quarta-feira, 6 de março de 2013

Fernando Canto - Doutorando



Agora é #fato, é vero. É oficial: Fernando Canto é doutorando de Sociologia do Doutorado Interinstitucional da Universidade Federal do Ceará/UNIFAP. Enfrentou um duro processo seletivo com seus colegas da UNIFAP, com a mesma garra com a qual enfrentou outras duras provas na vida.
Fernando Canto dá sequencia à sua carreira na Universidade com humildade, generosidade e confiança de quem ainda tem muito a contribuir com o Estado do Amapá.
Vai aprofundar seus estudos tendo a Fortaleza de São José de Macapá como seu objeto de estudo. Visa destinar às gerações futuras o conhecimento científico desse monumento que enche seus olhos de lágrimas, quando sempre pára para observar suas linhas arquitetônicas que enclausuram uma história tão importante e tão pouco contada. O objeto de pesquisa será a sociedade no entorno do monumento, identidades e simbologia.
Parabéns, Fernando. Agradeço a Deus a graça de partilhar tão de perto este momento único. 

Um comentário:

Antonio Pantoja disse...

O caro amigo sempre foi um dotô em tudo o que faz. Quem lhe nega esse título quando envolve a produção cultural do nosso ilustre amigo. Nas letras e nas artes és uma grande expressão. Ainda agora que vai virar Doutor, isso sim, um acontecimento digno da estampa. Parabéns ao amigo, a cidade de Macapá, ao Estado do Amapá por ter acolhido esse filho da terra dos Pauxis. Parabéns caro amigo.