segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A FÉ GUERREIRA DE BI TRINDADE

A FÉ GUERREIRA DE BI TRINDADE

FÉ GUERREIRA_blog No próximo dia 4 de agosto, quarta-feira, o cantor e compositor Bi Trindade apresenta seu show “Fé Guerreira” na Casa de Shows Copacabana. O repertório mistura músicas conhecidas e outras inéditas que fazem parte do novo CD de Bi Trindade em parceria com Manoel Bispo que será lançado ainda este ano.

Com uma história musical de mais de 30 anos, o artista foi um dos fundadores do Grupo Pilão, em 1975 junto com os irmãos Fernando e Juvenal  Canto. Pilão inovou a música regional trazendo para o repertório do grupo “ladrões” de marabaixo e canções populares.

Bi que também é professor de francês, aliou as duas profissões e ajudou a divulgar a cultura amapaense em território europeu. Ele fez versões das famosas músicas “Tajá”, de Fernando Canto e Osmar Júnior, “Tarumã”, de Osmar e “Cante Comigo”, de Rambolde Campos que serão apresentadas no show Fé Guerreira.

Bi Trindade é o segundo artista a mostrar sua arte no Projeto Palco da Esquina que está reunindo o melhor da música amapaense toda quarta-feira. Semana passada Amadeu Cavalcante inaugurou  o espaço com o show Sentinela Nortente que lotou a Casa de Show Copacabana. Estão agendados para o mês de agosto, Marcelo Dias (11/08), Ana Martel (18/08) e Nivito Guedes (25/08), na sequencia Juliele, Patrícia Bastos, Nivito Guedes, Zé Miguel, Beto Oscar, Helder Brandão, Enrico Di Miceli, Joãozinho Gomes Rambolde Campos e muitos outros já confirmaram participação no projeto.

O show Fé Guerreira terá a produção musical do maestro Manoel Cordeiro e a produção é de Sônia Canto Produções. Acompanham Bi os músicos Fabinho (guitarra), Helder Melo (contrabaixo), João Batera (bateria) e Nena Silva ( percussão).

Postar um comentário