sábado, 28 de agosto de 2010

Rosa Moutinho e suas diversidades.

rosa__ No período de 03 a 09 de setembro o público amapaense vai conferir a exposição de telas de Rosa Moutinho.

Intitulada “Diversidades”, Rosa disponibilizará texturas e objetos dispostos de maneira inusitada em telas que explodem em beleza, sensibilidade e ternura.

Conheço Rosa Moutinho desde a adolescência e o que sempre marcou sua personalidade foram a extroversão, a alegria, o carinho, a leveza e a amizade.

Rosa Moutinho é encantadora e encantou a muitas pessoas que passaram pelo seu caminho. Amigos estes que, como eu, surpreenderam-se e certamente se surpreenderão com a explosão de seu talento desabrochado em dezembro do ano passado.

A primeira exposição individual de Rosa Moutinho aconteceu em abril deste ano, em Belém quando 35 dos 39 quadros apresentados foram vendidos em duas horas.

Em julho passado, Rosa apresentou 12 quadros na exposição de um dos seus professores no Rio de Janeiro. Todos foram vendidos.

Rosa Moutinho é pedagoga e trabalha com programas de orientação vocacional. Em suas palestras, incentiva as pessoas a explorar suas habilidades.

Acredito que Rosa Moutinho fez valer para si os ensinamentos que ministrou a seus alunos e, para encantamento de todos os que irão ao Monumento Marco Zero apreciar suas 62 obras, também permitiu que sua sensibilidade aflorasse por meio de tintas, pincéis, pedras preciosas, papel marche e uma infinidade de outros materiais.

PS. Como Produtora Executiva da Exposição “Diversidades”, me coube o privilégio de conhecer em primeira mão todas as obras. Em razão disso, não me contive e escrevi este post para que todos possam apreciar o talento de Rosa Moutinho.

Depois do dia 03 de setembro, aguardo na caixinha de comentários a impressão de vocês.

Um comentário:

Vera dos Santos disse...

Olá, Sonia, parabéns pelo blog. Precisamos mesmo de divulgação das procuções do Amapa.