quinta-feira, 5 de agosto de 2010

“Uma Volta Pela Amazônia”com Alcyr Guimarães e Osmar Júnior

Por Mariléia Maciel, Assessora de Comunicação

Hoje e sexta-feira, 5 e 6, Alcyr Guimarães e Osmar  júnior se reencontram no palco do Teatro das Bacabeiras apresentando o show inédito “Uma Volta Pela Amazônia”. Cantando e tocando clássicos de artistas da Amazônia como “Esse Rio é Minha Rua” e “Parapixuna”, de Paulo André e Ruy Barata, as duas imortalizadas na voz de Fafá de Belém, “O Uirapuru”, de Waldemar Henrique e “Tempo de Flores”, de Osmar Júnior e Alcyr Guimarães.

Os dois têm uma história musical reconhecida na Amazônia e em outros países. Alcyr tem 48 anos de carreira artística, 25 discos gravados, três CDs na Alemanha e um DVD na Inglaterra. Teve seu trabalho reconhecido com o título de Patrimônio Cultural do Estado do Pará. Em 1994 venceu o antigo prêmio Sharp na categoria Melhor Disco Regional, já se apresentou na Europa e Américas com Sivuca, Hermeto Pascoal e Vital Farias.

Osmar Júnior começou a se interessar por música aos 14 anos, tocou em grupos de chorinho e aos 17 anos ingressou em grupo musicais. Na década de 80 começou a compor e participar de festivais sendo ganhador de vários prêmios. Junto com Amadeu Cavalcante produziu “Sentinela Nortente”, “Vida Boa” de Zé Miguel e “Estrela do Cabo Norte”, lançou de sua autoria “Revoada”,” Quando Voltam os Guarás”, “Mairi” e “O Abreu Abriu O Bar”.

Farão participação especial os músicos Manoel Cordeiro, Nathal Villar e Rambolde Campos. Acompanham os artistas o percussionista Mauricio Costa, de Belém, Piska Martins (teclado), Gustavo Quintanilha (contrabaixo) e João Batera (bateria).

Serviço:

Show: “Uma Viagem Pela Amazônia”

Data: 5 e 6 de agosto de 2010

Local: Teatro das Bacabeiras

Ingresso: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)

Hora: 21:00

Venda de ingressos na portaria do Teatro

Realização: Sônia Canto Produções

Mais informações: 8116-6687 e 8111-0695

Nenhum comentário: