quinta-feira, 6 de maio de 2010

HUMBERTO MOREIRA

Humberto da Costa Moreira nasceu no bairro do Trem em 08 maio de 1950. É jornalista por formação, radialista e cantor. Sua carreira começou em 1967 na Radio Difusora de Macapá, onde permanece até a presente data como apresentador de programa e narrador esportivo.

No começo da década de 60, antes de fazer parte do quadro da RDM, Humberto estreou no programa de calouros “O Clube do Guri” passando a ser figura obrigatória nos eventos artísticos da emissora.

Em 1966 começou carreira em grupo de bailes através da banda “Os Joviais” integrada por escoteiros da tropa Veiga Cabral. Dois anos depois a convite passou a fazer parte do grupo “Os Cometas” o melhor conjunto de baile da época.

Em 1976 foi convidado e aceitou mudar-se para “Os Milionários R-5” conjunto musical pertencente ao Santana Esporte Clube. Ficou no grupo até 78 quando se transferiu para “Os Setentrionais” onde gravou compacto duplo, num dos primeiros discos gravados por um grupo amapaense.

Em 1986 Humberto Moreira ingressa na Banda Brind’s a convite de Vanildon Leal. A partir daí começa a fase de shows pelos bares da cidade, que continua com a criação do grupo AXÉ de sua propriedade, com a participação de grandes músicos.

Em 1993 Humberto realiza show no Bar Carinhoso com lotação completa. Depois desse evento o cantor retira-se dos palcos por uma longa temporada.

Sua volta acontece somente em 2007 quando o grupo “Os Cometas” se reorganiza para fazer algumas apresentações. Destacamos aqui o grande momento do grupo na Confraria Tucuju em julho daquele mesmo ano.

Humberto parte então para um show solo e acompanhado pelo quarteto Amazon Music realiza uma grande apresentação no Bar Lassus, com lotação esgotada. Como convidados estavam presentes nomes do quilate de Eudes Fraga, Juliele e Claudete Moreira.

Neste mês de maio o cantor completa 43 anos de carreira e pretende festejar a data subindo outra vez num palco para fazer uma das coisas que mais gosta: cantar.

No dia 07 de maio (sexta-feira) acontece o show “CERTAS CANÇÕES” no Bar Teatro Carinhoso, onde Humberto Moreira vai interpretar algumas das muitas canções que marcaram sua trajetória musical nestes anos todos.

Ao seu lado, estarão os artistas Manoel Cordeiro, Finéias e Osmar Júnior.

Você é muito importante para que esse projeto possa ter o sucesso esperado.

Postar um comentário