terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cordel Do Amor Sem Fim no Bacabeiras.

cordel A Cia. Teatral “Cores na Rotunda" através de pesquisas e vivências, fez a união da cultura popular Brasileira com a Commedia Dellärte (Itália), teatro espetacular baseado no uso de máscaras e personagens estereotipados, é um gênero antinaturalista que exige dos atores trabalhos exaustivos de corpo e interpretação grotesca.

A Companhia mergulhou neste universo, para levar ao público amapaense uma nova linguagem teatral.

"Cordel do Amor Sem Fim", a história é simples, daquelas de amores infelizes, mas recheada da cultura popular brasileira, contadores e violentos com sua forma sertaneja de contar e cantar os fatos com as notas apaixonadas do violão.

Era dezembro nordestino, eram três irmãs: Teresa, Carminha e Madalena. Teresa estava prestes a se casar com José, quando aparece Antonio em seu caminho. Apaixonada pelo rapaz. Teresa promete esperar o moço voltar para desespero de sua irmã mais velha Madalena e alegria de sua outra irmã, Carminha, louca de amores por José. Devido aos fatos, Teresa fica esperando seu novo amor voltar, e todos os dias vai a beira do cais, enquanto José enlouquece.

Serão desencadeados segredos e paixões nesta dramaturgia da escritora Claudia Barral.

FICHA TECNICA

Elenco

Dan Alves

Sabrina Zahara

Ramon Cristovao

Josias Monteiro

Mauricio Monteiro

Elder de Paula

TEXTO: Claudia Barral


DIRECAO: Ton Rodrigues

TRILHA SONORA: Dan Alves e Jota Mambembe

ILUMINACAO: Marina Beckman

PRODUCAO: Ton Rodrigues


Mais informações: http://desclassificaveis.blogspot.com

Publicado no jornal Correio do Amapá de domingo, 17/10/10

Postar um comentário