segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NO PRELO

“Mistério da Pedra”, obra literária do professor Antonio Ilson

Antonio Ilson_escritor Especialista em lingüística e mestre em Ciência da Educação, Antonio Ilson é professor de Língua Portuguesa, diretor da Escola Estadual Augusto Antunes e professor de técnicas de redação da Fundação Desafio Amazônico. Atualmente ministra aulas da FAMAT – Faculdade Madre Tereza.

No desenvolvimento de sua atividade pedagógica, é um dos grandes responsáveis por incontáveis aprovações de santanenses em vestibulares, sem contar as inúmeras aprovações em concursos públicos a nível municipal, estadual e federal.

O renomado professor santanense vem de uma família humilde, porém, tinha sonhos e planos, o que o levou a buscar profissionalizar-se no Pará, onde se graduou pela Universidade Federal do Pará – UFPA, seguindo o caminho de outros tantos amapaenses determinados que partiram em busca do conhecimento quando não havia faculdade no Amapá e retornaram para contribuir com o desenvolvimento do Estado do Amapá.

Hoje, Antonio Ilson é reconhecido na área da Linguística no Estado do Amapá e há seis anos dedica-se a uma nova empreitada: lançar-se no mundo dos autores de obras literárias amapaenses.

“Mistério da Pedra” é o título do livro a ser lançado ainda este ano. A obra relata a história de um romance vivido na Região Amazônica. O foco principal da obra são as histórias que giram em torno dos curiosos personagens lendários, o “Boto” e a “Pedra do Rio”, aquela que fica em frente a capital Macapá, ao lado do Trapiche Eliezer Levi. Segundo a lenda, a pedra e a imagem de São José, o padroeiro de Macapá, impedem que as águas do Rio Amazonas invadam a cidade.

Publicado no Batuque, caderno de cultura do Jornal Correio do Amapá de domingo, 25/10/10.

Nenhum comentário: