sábado, 27 de novembro de 2010

Agita Santana, sacode a terceira idade em Santana

Por Socorro Barros

Idosos em atividades de dança A Associação da Terceira Idade Agita Santana, situada na Avenida Santana, 1504 – Centro, nos altos do Bar Mascote, desenvolve um excelente trabalho voltado especialmente para os idosos do município de Santana.

Os atendimentos oferecidos aos idosos são: atividades de educação física, atendimento médico (clínico geral) com verificação de Pressão Arterial. A Associação disponibiliza também aos idosos, o acompanhamento de dois técnicos de enfermagens: Maria de Lurdes Santos e Reginaldo Vasconcelos, que todas as segundas-feiras prestam serviços à Instituição.

Os Professores de Educação Física: Sidney Melo, Jeremias Silva e Ricardo Marinho ministram aulas com atividades físicas, dança de salão e caminhadas nos dias de 2ª, 4ª e 6ª-feiras, no turno da manhã, no horário das 7h30 às 9h.

O objetivo da Associação da Terceira Idade Agita Santana é proporcionar aos idosos, atividades físicas, o desenvolvimento social, cultural e muito lazer.

O Projeto tem parceria com a Prefeitura de Santana através das Secretarias Municipais de Saúde e da Educação.

A entidade cobra apenas uma taxa mensal simbólica de apenas 5 reais aos seus associados que, segundo a presidente, a senhora Maria José Campos de Souza, é para custear as despesas com lanches nos dias de encontros dos associados.

A entidade também promove passeios turísticos, grandes bailes, bingos dançantes, apresentações juninas e folclóricas e competições esportivas internas. Vale a pena conhecer as instalações da Associação da Terceira Idade “Agita Santana”, pois além de ser recebido com muita simpatia e alegria por seus associados, lá tristeza não tem lugar. O “Agita Santana” é o endereço certo da alegria!

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns e o melhor lugar para idosos e pratica esportes e

Anônimo disse...

é o melhor ponto de encontro para as pessoas de terceira idade se divertirem,brincaren,esparecer, esquecer dos problemas pessoais entreoutros parabéns para os coordenadores do agita santana.