domingo, 7 de novembro de 2010

Voltando as lembranças

showNo dia 13/11, o grupo de maior sucesso dos anos 60 e 70 do Amapá se apresenta da sede do Trem Desportivo Clube. É o conjunto “Os Cometas” que faz sua apresentação anual cantando e tocando músicas que fizeram sucesso nestas décadas.

O conjunto teve várias formações que trouxeram para as casas de festa da época toda a seleção musical que tocava nos principais bailes do Brasil e do exterior e ainda hoje são relembrados.

As apresentações de “Os Cometas” eram concorridas especialmente pela seleção que trazia para os salões músicas de Renato e seus Blue Caps, The Brazilian, Beatles, Roberto Carlos que eram tocadas nas sedes como as do Esporte Clube Macapá, Trem Desportivo Clube, Santana  e Manganês Esporte Clube e ainda no Círculo Militar, Aeroclube, Piscina Territorial e Assembléia Amapaense.

Os primeiros instrumentos do grupo foram comprados pelo então baterista e hoje piloto Roberval Benigno  que iniciou “Os Cometas” junto com os percussionistas Muscula e Walfredo, também cantor; o guitarrista Sebastião Mont’Alverne; os baixistas Luis Almeida e Pedro Altair; o trompetista Assunção; no sax quem já arrasava era Espíndola; no piano estavam Aymoré Batista e Augusto e quem soltava a voz eram Joacy, Célia e Nando.    

Em 1968 o guitarrista Gato e o cantor Humberto Moreira passaram a integrar o grupo e após outras substituições, em 76  pararam de tocar continuamente. A maior parte dos que passaram pelo grupo continua sua carreira musical, como os já citados Espíndola, Aymoré e Sebastião, e ainda Jomasan, Venilton, Bebeto e Nonato Leal. Em 2008  eles resolveram se reunir para apresentações especiais com o mesmo estilo musical o que resultou em dois shows por ano sempre com casa lotada.

Hoje o maestro Álvaro Gomes faz a direção musical e eles se apresentam com  Humberto Moreira, Zé Paulo, Walfredo, Nando e Espíndola e os novatos José Pinto, Eliseu, Hamilson, Heloisa e Gilmar. A produção garante que a noite vai ser para pessoas de todas as idades se divertirem ao som de excelente música e um momento  para recordar e reencontrar amigos.

Serviço

Local: Trem Desportivo Clube

Data: 13/11/2010 (Sábado) às 22:00h

Mesas: R$ 70,00 (Sócio) R$ 80,00 (Não Sócio)

Vendas na secretaria do clube: Av. Feliciano Coelho, 187 – Trem.

Postar um comentário