sábado, 27 de novembro de 2010

Associação Pipoca Kids dá início ao Projeto Visando o Futuro

Por Socorro Barros

Ivanete Cardoso, Presidente da Associaçao Pipoca Kids e o diretor Financeiro Este ano a Associação Pipoca Kids – A.P.K. comemora seis anos de serviços prestados à comunidade santanense e como não deveria de deixar de ser, iniciou o ano à todo vapor, com as atividades do Projeto Visando o Futuro.

O Projeto Visando o Futuro desenvolve atividades de dança, capoeira e artesanato, além de aulas de percussão, as quais estão tendo apoio da Escola de Samba Império do Povo. As atividades são realizadas todas as quintas-feiras e aos sábados, durante os turnos da manhã e tarde, no Centro Comunitário dos Moradores do Bairro Jardim Paraíso.

A entidade tem parceria da deputada Mira Rocha (PTB), da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social – SEMTAS e com Secretaria de Integração e Mobilização Social – SIMS/PMS, a qual firmou um convênio de 10 meses, para custear despesas com material de expediente e de consumo e pagamentos de instrutores da Associação. A Entidade também tem a colaboração da Panificadora São Sebastião, a qual faz doação de cem pães para o lanche das crianças todos os sábados.

A Associação Pipoca Kids além de possuir em excelente quadro de instrutores capacitados, tem também em sua equipe técnica, uma psicóloga e uma pedagoga, que juntamente com a Presidente Associação, a senhora Ivonete Cardoso, fazem visitas domiciliar às crianças cadastradas junto à Entidade.

“O objetivo do nosso projeto é prevenir o risco social de crianças a partir dos oito anos à adolescentes de 16 anos. Enquanto outras entidades trabalham com crianças em situação de risco social, nós fazemos o contrário, trabalhamos com a prevenção”, afirmou Ivonete de Souza Cardoso, presidente da Associação Pipoca Kids.

Nenhum comentário: