segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Roberto Prata, 25 anos de Teatro

Foto Roberto Prata Por Socorro Barros

Há 25 anos, Roberto Prata deu início a sua carreira de ator. Começou no inesquecível “Teatrum”, um grupo santanense de teatro fundado nos anos 80, de onde surgiram inúmeros talentos na arte de interpretar, tais como: Popó, Carlos Lima, Frank, entre outros artistas.

Após alguns anos de experiência, Prata coordena o seu próprio grupo de teatro denominado Cia. de Teatro Ribaltas que, este ano, já realizou três apresentações no Projeto Teia Cultural, um projeto do Governo Federal em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Amapá – SECULT.

E como é de praxe, todas as suas apresentações são sucessos de público, pois o ponto forte do ator é a comédia.

“Velho é o teu passado”, é um desses espetáculos que têm a finalidade de provocar a risada da platéia e não é pra menos, pois a peça aborda temas concernentes aos idosos, os quais passam por diversas situações conflituosas e engraçadas no seu dia-a-dia. O espetáculo tem a participação especial do ator, também santanense, Silvio Guedes.

Já a comédia “Um Louco Amor”, é um espetáculo que tem a participação especial da atriz Ruth Prata e retrata a vida de um casal de loucos que planeja sua fuga simultaneamente de um hospício, e no momento da fuga eles se encontram e se apaixonam e passam a viver momentos intensos e muito divertidos desse louco amor.

O texto e a direção dos espetáculos são de Roberto Prata.

Prata já foi Secretario de Cultura do Município de Santana, onde realizou um trabalho voltado para este significante público do nosso município.

Atualmente, Roberto Prata trabalha com o Projeto Mais Educação, repassando o que sabe fazer por excelência: Representar nos palcos. E mais uma vez, o município de Santana é destaque no meio artístico!

Nenhum comentário: