quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rodrigo Carvalho, jovem talento na arte da dança

Rodrigo Cardoso, aulas de dança com muito dinamismo e talento Por Socorro Barros

Rodrigo Cardoso de Carvalho, um jovem talento na arte da dança no município de Santana. Popularmente conhecido por Rô, com apenas 21 anos e genuinamente santanense, deu início na sua carreira de bailarino aos 10 anos de idade, quando teve a oportunidade de estudar na Escola Estadual Padre Simão Corridori, bairro Remédios II. À época já existia na escola, um projeto denominado de “Nossas Raízes”, cujo objetivo é descobrir novos talentos em todos os segmentos da cultura.

Logo de imediato Rodrigo se identificou com a dança, e através de sua professora de educação física, não foi difícil aperfeiçoar este notável dom.

Após três anos atuando, Rodrigo procurou ter seu próprio grupo de dança, pois já sabia o que queria. Denominado de “Raízes do Norte”, o grupo de dança de Rodrigo, atualmente é composto por oito integrantes, sendo quatro mulheres e quatro homens, o qual realiza inúmeras apresentações em eventos escolares e em feiras culturais em faculdades e universidades do Estado do Amapá. As apresentações do grupo de dança “Nossas Raízes” compreende os mais diversos ritmos, tais como: músicas regionais, dança de salão, axé, swing, balé clássico, hip hop, entre outros inúmeros ritmos dançantes.

Rodrigo desenvolve um belíssimo trabalho no projeto “Mais Educação”, nas escolas Padre Simão Corridori e Barroso Tostes, atuando, é claro, com dança. Na escola Padre Simão Corridori, o jovem bailarino ministra suas dinâmicas aulas de dança nos dias de terças e quartas feiras à tarde e às quintas-feiras pelo turno da manhã. Já na escola Barroso Tostes, as aulas são ministradas somente nas segundas-feiras pelo turno da manhã. Rodrigo trabalha também no projeto “Escola Aberta”, na escola Maria Catarina, no bairro Novo Horizonte.

Além de todas essas atividades, Rodrigo realiza aulas particulares de dança a domicilio, ou seja, pessoas que não gostam ou não têm tempo de freqüentar as academias de danças e que têm interesse de aprender alguma modalidade de dança, é só entrar em contato pelos fones 8138-8681/9162-7049.

Postar um comentário